segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CARNAVAL INFANTIL 2011




CONCURSO REI E RAINHA DO CARNAVAL INFANTIL 2011 DA SOC. GONDOLEIROS

REGULAMENTO

DO CONCURSO:
1 – Fica instituído pela Sociedade Gondoleiros o concurso de beleza REI E RAINHA DO CARNAVAL INFANTIL 2011
DO PRAZO:
2 – O Concurso REI E RAINHA DO CARNAVAL INFANTIL 2011 será realizado dia 6 de Março de 2011 às 15 horas na Sociedade Gondoleiros Rua Santos Dumont, 1147 São Geraldo – Porto Alegre
DAS PARTICIPANTES:
3 – Poderão participar do concurso candidatas(os) entre 05 e 10 anos de idade.
DOS REQUISITOS:
4 - Para participar, as(os) candidatas(os)  deverão preencher a ficha de inscrição  que estará disponível no site
http://sociedadegondoleiros.blogspot.com/  ou na Secretaria do Clube - Rua Santos Dumont, 1147 São Geraldo – Porto Alegre entregando devidamente preenchida e assinada com autorização do responsável legal até as 15 horas do dia 6 de Março de 2011 no local do evento.
 DA FORMA DE APURAÇÃO DOS VENCEDORES
5 –O candidato e a candidata que receberem mais votos do público na votação nominal e individual no verso do ingresso/cédula serão os vencedores.
6 – As despesas decorrentes (transporte e alimentação) serão de total responsabilidade das(os)  candidatas(os );.
7 – A(o) candidata(o) só será considerada(o) inscrita(o) no concurso com a realização de todos os procedimentos indicados nos itens 4. O concurso é aberto para sócios e não sócios do Clube.
8 – Cada participante poderá desfilar com ou sem fantasia, sendo proibida a utilização de vestuários que atentem a moral e os bons costumes.
9 – Em caso de empate a escolha da das(os)  vencedoras(es) de cada etapa caberá à comissão julgadora, cuja decisão não é passível de recurso
10 – As(os)  vencedoras(es) do Concurso REI E RAINHA DO CARNAVAL INFANTIL 2011, receberão Faixas e brindes oferecidos pelos parceiros da Sociedade Gondoleiros
11– Receberá premiação a melhor torcida ou bloco.
DAS OBRIGAÇÕES DOS CANDIDATOS(AS)
12 – Os(as) candidatos(as) comprometem-se a participar de matérias editoriais, sem nenhum custo adicional a Sociedade Gondoleiros, servindo a inscrição no concurso de autorização expressa para publicação da sua imagem nos veículos de comunicação.
13 – O(a) vencedor(a), se convocado(a), deverá participar de uma campanha publicitária. Esta campanha compreende anúncios revista, sites, catálogos e impressos em geral, sem cobrança de cachê.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
14 – A organização do Concurso ficará a cargo da Pasta Social da Sociedade Gondoleiros.
15 – O ato da inscrição dos candidatos no concurso é considerado como de aceitação expressa e incondicional de todas as disposições indicadas neste regulamento.
16 – Não poderão participar deste concurso funcionários e dirigentes da Sociedade Gondoleiros envolvidos diretamente na organização do evento.
17 – Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela comissão organizadora do evento, cuja decisão não é passível de recurso.
18- O Concurso de caráter cultural-recreativo, conforme inciso II, do artigo 3º da Lei 5.768, de 20 de dezembro de 1.971 e artigo 30º do Decreto 72.411/73, sendo, portanto, dispensável a autorização prévia do Ministério da Fazenda.


e ainda Concurso de Fantasia Infatil - categoria unisex
incrições no dia do evento  - premio para a melhor fantasia

Priscylla Alves Paquilin representou o Gondoleiros eliminatória de Porto Alegre do Garota Verão


Priscylla Alves Paquilin, 18 anos, 1,70 de altura, foi a representante  da Sociedade nodia 27 de janeiro na etapa Porto Alegre das representantes de clube no Clube do Professor Gaúcho as 21 horas.
 A produção da candidata ficou por conta do SALÃO BELEZA PURA na av. Bernardino S. Pastoriza, 470 - Bairro Sarandi f: 3397.2290

Apesar de ser uma das destaques do concurso Priscylla não de classificou para a etapa regional mas, a bela estará presente nos nossos bailes de Carnaval, venha conferir!

Hoje inauguração do restaurante ao meio-dia

Agenda de Bailes de Fevereiro 2011



mapa das mesas do salão

Sedes








domingo, 13 de fevereiro de 2011

Noticias - Matérias e Relatórios antigos ( 2005 -2006)

PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS:
  • Iª COPA 4.º DISTRITO DE FUTSAL – 21/05/06 Cat. Sub 18, -28/05/06 Cat. Livre

  • Garota Verão Poa 2006 é do Gondoleiros
A eliminatória foi dia 17/02/2006 no LTC com participação de 18 clubes de Porto alegre, onde nossa representante venceu na Categoria candidata de clubes
Pela quinta vez uma representante do Clube vence a etapa Porto Alegre do Garota Verão!!
Em 1991 - Cintia Lencar; 1994 - Carla Piva; 1995 - Renata Michelotto; 1997 - Marcia Costa. Ano passado com Ana Paula Couto ficamos em 2.º Lugar e agora em 2006 JAQUELINE LOPES ( 17 anos com 1,86 de altura) É A GAROTA VERÃO PORTO ALEGRE!!!!


  • FESTIROCK GONDOLEIROS – dia 06 /05/2006 no VELVET HALL – Vencedora banda SWORD.

  • FESTA DE ANIVERSÁRIO DO CLUBE E INAUGURAÇÃO DO PISO DA QUADRA. Dia 05/03/2006. Torneios de Natação, Judô, Vôlei, Futsal,...
No dia que completava 91 anos o Gondoleiros inaugurou seu novo piso da quadra de futsal e vôlei com um festa de aniversário aberta e gratuita para todos os sócios! Nada de baile, e sim muito esporte e atividades para os jovens e os pais.
Depois da madrugada festiva onde vários, sócios, funcionários e diretoria desfilaram na Vice Campeã do Carnaval Império da Zona Norte, na ala que homenageia a Sociedade, juntamente com Fifa Machado, Leo Zinelli e o Homenageado mor “ Jaques Machado”.
Independente da Festa poucas horas antes, já as 9:00 horas do dia 5 domingo, na piscina externa iniciava a competição de natação organizada pelo Diretor de Natação Ricardo Cruz, com os prof. Rodrigo e Letícia do Depto.que premiaram os vencedores Raphael Granes – Mirim Masculino; Rômulo Fernandes 1.º Lugar, Renan Fernandes 2.º L., e Gabriel Barros 3.º L no Nado Livre Masc. Infantil. Jéssica Brilhante e Lohaine Brilhante Campeã e Vice no Nado Livre Fem Infantil e no Infantil Masculino Nado de Costas Renan Fernandes, Rômulo Fernandes e Gabriel Barros, respectivamente 1.º, 2.º e 3.º Lugares.
Após foi a vez da Dança e da Ginástica onde o Prof. Rodrigo da Academia Body Shape de um show de aero-funk e axé ! Após os Profs. Valter e Antonio do Centro Físico da Soc. Gondoleiros, que passa a funcionar no terceiro piso da sede, ministrou um excelente aula de alongamento e flexibilidade!
Logo após o almoço as 13:30hs fora montada a área de tatames no centro da quadra onde cerca de 30 judocas travaram dezenas de lutas mostrando a força e tradição do Depto de Judô  da Diretora Rose Da Pieve da Assessora Adorema Jovanovich e do Sensei Marçal Souza Neto.
A tarde após um descontraído jogo de vôlei com participação geral, fora descerrada a placa pela Presidente da Soc. Dra. Fifa Machado, pelo Dir. de Futebol Prof. Jairo Angelos e pelo Vice Pres. de Esportes Dr. Marçal Souza Neto, que marcou a inauguração do novo Piso, com agradecimentos a MEDEX, B&V e LICIMED, empresas do grupo Medex, a Andaime Locações Ltda, ao Eng. Responsável pela obra Álvaro Rubens Perrone e aos atletas e sócios que voluntariamente pintaram todos os quase 600m² de área da quadra Jefferson Martins Ribeiro do Depto de Futebol, Juliano Ofemann dos Santos e Nathalie do Nascimento Pires do Depto de Judô.
Fora comemorado o aniversario do clube com um grande bolo azul e branco e em seguida foi iniciado o 1.º jogo oficial do novo piso: a Seleção Adulta da Soc. Gondoleiros contra a equipe representando a MEDEX
A equipe treinada pelo Assessor de Futebol Wagner Nazário Venceu a equipe da Medex por 5 a 3 sendo Diego, Israel, Lucas e Jefferson duas vezes marcando para o Gondoleiros e Abedi, Thiago e Oliveirio para a equipe visitante
A Soc. Gondoleiros jogou com Rafael Fernandes no gol, Diego, Israel “IGA” (capitão), Leonardo “ LEO”, Vinicius “Nicinho”, Lucas, Jefferson “Jé”, Juliano e Alex “Baldinho”. Técnico: Wagner
A Medex com Adriano no gol, Diogines, Abedi, Thiago, Diego, Fábio e Olivério

As atividades na quadra não param e nem as obras!!
Alem da Ginástica agora no clube, iniciaram as aulas da escolinha de Futebol como Prof. Antonio e a Locação de horário a partir da  18:30hs. Sempre na Secretaria em horário comercial. A Pasta de Esportes já está viabilizando a instalação de sistema de aquecimento da água dos chuveiros da quadra à gás!
  • COPA “90 ANOS SOC. GONDOLEIROS” categoria até 18 anos de FUTSAL – 17/04/05 Ginásio Tesourinha;
CAMPEAO “ Troféu 30 anos Império da Zona Norte”  COLÉGIO BATISTA
VICE  CAMPEAO   - IMPÉRIO DA ZONA NORTE
TERCEIRO LUGAR: COLÉGIOESTADUAL JOSÉ CÂNDIDO GODOI
QUARTO LUGAR : BARCELONA – VILA FARRAPOS
TROFÉU “ Alexandre Zilles – BARATA” de DISCIPLINA : SOCIEDADE GONDOLEIROS
GOLEIRO MENOS VAZADO: LUCAS RODRIGUES – IMPERIO Z. N. ( 4 GOLS)
GOLEADOR : LEONARDO GONÇALVES  - COL. BATISTA ( 6 GOLS –SENDO 2 NA FINAL)
Destaque a presença do Presidente da Sociedade Gondoleiros Dr. Almerindo Cardoso Prusch, do Presidente do Conselho Deliberativo  Francisco F. de Souza Neto, dos Vice Presidentes Samuel Freitas da Pasta Administrativa, Sulesman Campos Barbosa da Pasta Social, e Marçal Souza Neto da Pasta de Esportes, além da honrosa presença do Secretário Municipal de Esporte Recreação de Lazer Vereador João Bosco Vaz.
Participaram oito equipes: Chave A  - Navegantes FC, Gondoleiros/Contassil, Império Z N, Barcelona – V. Farrapos;  Chave B -  Col. Sto. Inácio, Col. Batista, Soc. Gondoleiros, Col. Candido Godoi.
Árbitros da FGFS – Paulo Rosa, Sandro Silva, Antonio Rodrigues;
Organização Depto de Futebol Soc. Gondoleiros, Diretor Pro. Jairo Angelos e Assessor Wagner Nazário
Agradecimento a SME, na pessoa do Secretario Municipal Ver. João Bosco Vaz, a Adm. do Ginásio Tesourinha – Prof. Antônio Fontoura,  a Ver. Jaques Machado (Jacão),  a  Dra. Fifa Machado, Secretaria e Gerencia e ao Depto. Futebol da Soc. Gondoleiros, a equipe de Arbitragem e “mesárias”, a todos os professores,  e técnicos da equipes e aos atletas que demonstraram um excelente comportamento!

  • III FIGHT SHOW – Desafio de Submissiom “90 anos S. Gondoleiros” dia 23/04/05 – S. Gondoleiros;
RESULTADO FINAL
FEMININO -63KG
GABRIELA JACQUES - COMBATE/LAJEADO - CAMPEÃ
JUSSARA RISSO MACHADO - JUDÔ GONDOLEIROS - VICE CAMPEÃ
MASCULINO
LIGEIRO - 66KG
TIAGO SILVA - VULKANO - CAMPEÃO
RODRIGO VALIM- VULKANO - VICE CAMPEÃO
PAULO BIRRIEL - NEO-DOJO - 3.º LUGAR
LUCAS CARVALHO - JUDÔ GONDOLEIROS - 4.º LUGAR
LEVE - 77KG
MARCOS SILVA SANTOS - NEO-DOJO - CAMPEÃ
DANIEL ESPIRITO SANTO - NEO-DOJO - VICE-CAMPEÃO
MAURICIO PEREIRA - JUDÔ GONDOLEIROS - 3.º LUGAR
MARCELO OLIVEIRA - NEO-DOJO - 4.º LUGAR
MÉDIO - 88KG
ANDRE LISBOA - JUDÔ GONDOLEIROS - CAMPEÃO
JOBEN FIGUEIREDO - NEO-DOJO - VICE-CAMPEÃO
CARLOS PIBERNAT - NEO-DOJO- 3.º LUGAR
ROBSON BRUSKE - NEO-DOJO - 4.º LUGAR
PESADO +99KG
SEBASTIÃO FERREIRA - COMBATE/LAJEADO - CAMPEÃO
EVERTON CASTRTO - NEO-DOJO - VICE-CAMPEÃ
GUILHERME BUGS - NEO-DOJO - 3.º LUGAR
ABSOLUTO ( CINTURÃO 2006)
PAULO NICHELE - NEO-DOJO - CAMPEÃO
ANDRE LISBOA - JUDÔ GONDOLEIROS - VICE-CAMPEÃO
RESULTADO POR EQUIPE:
1.º LUGAR - NEO-DOJO
2.º LUGAR - JUDÔ GONDOLEIROS
3.º LUGAR - COMBATE/LAJEADO
  • CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA SOC. GONDOLEIROS no dia 28/04/05.

  • CAMPEONATO SUL BRASILEIRO DE JUDÔ – Infanto-juvenil – CBJ dia 30/04/05 – I.E.E. – Florianópolis/SC;
Realizado dia 30 de Abril em Florianópolis no Instituto Estadual de Educação. Pela manhã ocorreram as lutas da Classe infanto-juvenil, participaram as equipes de SC, PR, RS e SP.
  • COPA “Soc. Gondoleiros - 90 anos” de JUDÔ – FGJ – até 14 anos - dia 1º/05/05 Ginásio G.N. Gaúcho;
Foi sem dúvida  a melhor competição do ano, com mais de 220 atletas, todos receberam como brinde um sacola para o zori (chinelo) serigrafada com o logo do evento, viabilizada pelo patrocínio e apoio do ASTORIA BAR, ACADEMIA BODY SHAPE, FREIOS PRESIDENTES, BAR E RESTAURANTE BORTONCELLO e PORTO MATERIAL DE ESCRITÓRIO. Foram arrecadados agasalhos que será entregues ao Assc. de pais da Creche Sagrada Família do Morro Santana.Foram homenageados na abertura do evento os prof. Celso Palma (1.º Gaúcho Campeão Brasileiro) Walter Kauffmann Neto judoca e neto do Patrono do Depto. de judô o  Presidente Walter Kauffman, Antonio Carlos Pereira “kiko”, Cláudio Martins ambos prof. da Sogipa que iniciaram no Gondoleiros, Prof.s  Carlos Matias de Azevedo, Breno Herbert Jones e Cleto Alves Mendes – kodanshas que ministraram judô no clube e o Diretor de judô Pereira ( pereirinha).


  • 1ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE FRESCOBOL -“Sociedade Gondoleiros – 90 anos”- FEGAFRE – dia 07/05/05 – Sede Campestre Soc. Gondoleiros;

  • ARRAIAL GONDOLEIROS – 10/07/2005 – QUADRA DE ESPORTES SOC.GONDOLEIROS

  • CLARISSA MESQUITA SOARES  -  3.º LUGAR NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ Classe Infanto-juvenil – Médio até 48kg! Floripa- 2-4/09/05
Depois de sagrar-se Vice-campeã Sul brasileira, a judoca gondoleirina disputou a fase Final em Floripa dias 02 a 04 de Setembro, reunindo dele ações de 21 estados.            Na primeira luta enfrentou a judoca paulista Renata Dias atual titular da equipe nacional e foi derrotada. Na repescagem Clarissa venceu a forte judoca Angela Angeline do Amazonas que vencera a carioca Mirela de Souza. Assim passou para a decisão do terceiro lugar onde derrotou a catarinense Heloisa Felippe que anteriormente vencera Rafaela Pinho do Mato Grosso do Sul.O 1. º lugar ficou com Haelly dos santos (ES) 2.º Amanda Lima(PB) e os 3.º com Clarissa Soares (RS) e Renata Dias (SP). Na Classificação Geral o RGS ficou em 2.º Lugar Feminino.No Domingo Ocorreu a disputa por equipe, onde o Prof. Marçal do Gondoleiros ficou como técnico da equipe feminina e o Prof. Fernando Kuse  do  Recreio da Juventude de  Caxias do Sul  pela masculina.  No feminino enfrentamos a forte equipe da Paraíba que venceu a 1.º disputa a 3º e a 4.º onde Clarissa enfrentou Amanda Lima que saiu vencendo por um Koka por uma falta da nossa judoca, que passou atacando toda a luta e no final por um detalhe não encaixou uma projeção! A Paraibana não aplicou um golpe mas acabou vencendo apenas por um Koka!Na repescagem valendo a medalha de bronze enfrentamos a equipe do Paraná. Vencemos a 1.ª disputa com Evelin , vencemos a 2.ª disputa com Camila Barreto, perdemos a 3.ª com Michele e vencemos a 4.ª disputa de Ippon com a Clarissa encaixando uma excelente combinação de golpes “seoi-nague e o-uchi-gari”. Nem sendo preciso disputar a 5.ª luta com Criselen Silva que sagrou campeã na categoria pesado!No masculino chegamos a final com São Paulo do técnico Henrique Guimarães (Bronze em Atlanta/96) e em uma disputa equilibrada com dois empates perdemos por 4 x 3. Excelente resultados de nossos Guris e Gurias frente à estrutura e o números de judocas do nosso estado! Parabéns!Dia 12 de Setembro – Descerramento da Placa no Depto. de Judô em Homenagem a Clarissa Presentes o Presidente do Conselho Deliberativo Francisco Florinal de Souza Neto, Vice pres. de Esportes Marçal Martins Souza Neto, Diretora de Judô Roseleni W. Da Pieve, Assessora de Judô Adorema Jovanovich, Sho-Dan Marcio Conceição de Moraes e César A. Cambruzzi, alem de todos os pais e atletas que organizaram uma grande festa e coquetel para a ocasião em que também fora inaugurado o novo tablado de amortecimento do Do-Jô e iluminação nova

  • COPA DE FUTEBOL DE Mesa “ 90 anos Soc. Gondoleiros” REGRA GAÚCHA – 20/09/2005 – Sede Social SOC.GONDOLEIROS

·   Judô GONDOLEIROS CAMPEÃO GERAL 2005

DIVISÃO ESPECIAL
(MASCULINO + FEMININO)

1º lugar:  Sociedade Gondoleiros  -  3.020 pts
2º lugar:          Cachoeirinha J.C.          -  1.630 pts
3º lugar:          Academia Athletic          -  1.230 pts


Na primeira luta Clarissa iniciou nervosa e praticamente deu de presente um Wazari para a judoca catarinense, como técnico da equipe gaúcha Feminina Pré-juvenil estava o Prof. Marçal do Gondoleiros, e juntamente com a Prof. Denise Dutra técnica da Infanto-Juvenil, orientaram a atleta, e a partir daí a Clarissa passou a dominar a luta, encaixando vário golpes, principalmente o Sode-seoi-nague pegando nas duas manga, (técnica exaustivamente treinada no Gondoleiros pelo Prof. Marcio Moraes com os atletas do primeiro horário) projetando a adversária também de Wazari e aplicando mais um Yuko. Vencida a primeira luta, era vez da Paulista. Numa luta extremamente equilibrada, nossa atleta tinha mais iniciativa, entrando mais golpes, mas num contragolpe sofreu um Yuko e tentado buscar a luta sofreu outro no final. A ultima luta com a Paranaense foi a melhor de Clarissa, saiu perdendo de novo de Yuko, mas com muita raça aplicando várias vezes seu golpe de tokui-waza (golpe preferido) empatou a luta, mostrou mais preparo físico e com a orientação do Técnico Marçal, soube acatar a ordem de rapidamente pegar a adversária em imobilização de yoko-shiho-gatame, vencendo por IPPON

Mais noticias dos anos 2007 e seguintes visite o site do Depto de judô Gondoleiros

Diretrizes da Pasta de Esportes - 2002

   Vice Presidência de Esportes
 Da Sociedade Gondoleiros
  
DIRETRIZES

Missão

        Proporcionar aos jovens uma oportunidade de realizar atividades de cunho educativo e de integração social, como o próprio esporte proporciona de forma sadia, além dos limites da escola, buscando formas efetivas de integrá-los ao convívio da nossa Sociedade, motivando-os através de conquistas e realizações, tanto no campo esportivo como social e cultural, estabelecendo uma profunda identidade com o clube, a fim de mantê-los, como assíduos freqüentadores e futuros lideres da Sociedade Gondoleiros, projetando a imagem positiva do clube esportiva, social e culturalmente.

Finalidade
O artigo 2.º do nosso Estatuto Social diz:
A sociedade tem por finalidade proporcionar aos seus associados vivencia social e incentivo aos esportes amadoristas que desenvolve ou venha a desenvolver.”

Visão 
        “Voltar a ser reconhecido como o principal Clube identificado com o 4.o. Distrito de Porto Alegre e um dos principais do Estado, até 2010.”

Princípios 
1 - Ética e transparência
2 - Prestação de serviços de qualidade na área do esporte, lazer e convívio social.
3 - Preservação da história e tradição da Sociedade
4 - Inclusão e responsabilidade social
5 - Valorização da identidade como "Clube do 4.º Distrito de Porto Alegre
6 - Valorização do Patrimônio
7 - Valorização permanente da imagem do clube
8 - Ampliação permanente de seu quadro social
9 - Perseverança
10 - Inovação

Negócio 
        "Promoção de Atividades e Eventos Sociais do melhor nível. Oferecer Atividades esportivas em suas instalação voltadas à iniciação esportiva e fundamentos para jovens e iniciantes, dando ênfase ao aspecto educacional, inclusão e convívio social. Proporcionar instalações e espaço para o lazer e o convívio familiar dos associados.”

Pensamento:
“Hoje a Pratica esportiva constituí-se numas das poucas, se não a única opção SADIA de lazer da juventude classe média.”

Marçal Martins de Souza Neto – CREF 2318P
Vice Presidente de Esportes CREF 002318-P/RS

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

REGIMENTO  ESPORTIVO DISCIPLINAR INTERNO :

O Vice Presidente de Esportes da SOCIEDADE GONDOLEIROS, nos termos do Art. 65 do Estatuto Social, propõe a Diretoria Executiva dessa, com o objetivo de aprimorar cada vez mais o desenvolvimento educacional e social de nossos jovens, estabelecer aos atletas, Sócios e demais freqüentadores , o presente Regimento  Esportivo Disciplinar Interno que deverá servir de base para elaboração dos Regulamentos Internos de cada Departamento desta Pasta Esportiva:
ITEM  I  -   FREQUÊNCIA  :
       
A )  O comparecimento só será válido nos horários em que for  determinado  para cada sócio, atleta ou usuário, conforme inscrição e lista de chamada respectiva, não se aceitando compensação em uma outra aula  em outro dia ou horário para que não esteja inscrito.
b)    O afastamento aos treinos ou aulas por motivo de lesão ou doença deverão ser comunicados a Secretaria e ao Professor imediatamente, até o dia 15 do respectivo mês, para suspender temporariamente a utilização do serviço sem a cobrança daquele mês, após esta data será considerado “mês cheio”, sendo devida à respectiva mensalidade. 

ITEM II  -  DISCIPLINA  :


A)      Os Sócios, atletas e usuários que durante os treinos, aulas e atividades, portarem-se de maneira inconveniente às  normas e regras de cada esporte ou Depto., tais como:
§       desrespeito ao professor e a seus colegas;
§       chegar habitualmente atrasados aos treinos, aulas e atividades;            
§       conversar em pleno decorrer dos treinos, procurando “enrolar” e conseqüente mente prejudicando o treinamento de seus colegas;               
§       provocar com atos ou palavras outros colegas;               
§       desobedecer às determinações do treino/ aula dada;               
§       comparecer ao Depto. sem  Indumentária obrigatória para prática de cada esporte / atividade;               
§       usar de recursos estranhos ao esporte que pratica;               
§       fazer algazarra ou gritarias nos vestiários e nas dependências do clube;
§       apresenta comportamento imoral ou não apropriado  para ambiente familiar, bem como não respeitar a boa convivência sadia entre jovens de sexo diferentes.             
§        inscrever-se ou estar convocado para participar de competições ou atividades e  não comparecer, sem motivo justificado;              
§       faltar quando convocado para participar de desfile ou outras participações  do Departamento de inscrito;           

Terão a critério do Professor, Gerência do Clube ou do Diretor do Departamento, as seguintes penalidades:
1º)  -  Sendo o infrator um Sócio Atleta poderá a critério da Direção do depto. e da Vice Pres. de Esportes perder este Benefício, bem como qualquer sócio, usuário ou atleta perderá o direito de ser indicado ao Título de Sócio Laureado junto ao Conselho Deliberativo.
2º)  -  No dia que ocorrer a indisciplina, o atleta será colocado fora dos treinos, aulas e atividades, não podendo mais participar  naquele dia e durante uma semana sendo sua carteira cassada e encaminhada à secretaria, perdendo o direito de disputar o “TROFÉU DESTAQUE DO ESPORTE”, naquele ano.
3º) -  Em caso de reincidência em qualquer outro treino, será suspenso  de freqüentar treinos, aulas e atividades no período  do dobro da última suspensão recebida, assim sucessivamente, sendo encaminhado advertência por escrito a ele ou seus responsáveis, podendo a punição culminar com a exclusão do infrator do quadro social da Soc. Gondoleiros.
Parágrafo único: Em todo e qualquer ato de indisciplina deverá ser registrado na secretaria e apurado pela direção do Depto., com resolução relatada à Pasta de Esportes, em Primeira Instância sendo ouvidos os argumentos de defesa do infrator. Em Segunda Instância poderá o Processo Disciplinar Esportivo (PDE) ser analisado em reunião ordinária da Diretoria Executiva sendo a decisão analisada pelos membros da mesma e sancionada pelo Presidente do Clube

ITEM  III  -  DA PARTICIPAÇÃO EM COMPETIÇÕES, VIAGENS e EXCURSÕES:

1.º) Quem faltar ou chegar atrasado nas competições ou nas saídas da delegação, ou for reprovado na pesagem será passível de perda de pontos, suspensão de futuras competições além de arcar com toda a despesa que por ventura tenha sido adiantada pelo Depto.
2.º) Se aplicam os mesmos princípios do Item II para as Competições que a Delegação dos Deptos. (sócios, atletas e acompanhantes)  estiver representando  a  Sociedade Gondoleiros.
3.º) Todos os membros da Delegação dos Depto. deverão seguir as determinações do CHEFE  da DELEGAÇÃO, nomeado pela Direção do Departamento, durante toda a viagem e o evento, ficando sujeitos a expulsão da mesma caso venham a apresentar um comportamento inconveniente e/ou que venham a prejudicar o nome da Sociedade.
4.º) Qualquer Reclamação formal do órgão organizador do Evento ao Clube em decorrência de indisciplina ou comportamento imoral de membros de sua delegação, implicará na suspensão preventiva do  mesmo e ao encaminhamento para a Pasta de Esportes para  abertura de PDE (Processo Disciplinar Esportivo).
Item III. A ) -  ABRIGO OFICIAL,  FARDAMETO e PATROCÍNIO
1.º) Quem possuir o Abrigo Oficial do Clube deverá sempre utilizá-lo nas competições, nos desfiles e nas premiações.
2.º) O Abrigo Oficial obedece a cores e desenho determinado, não podendo ser alterado ou receber apliques sem a devida autorização da Diretoria Executiva através da pasta de Esportes
3.º) As camisas de representação do Clube deverão seguir o Art. 1 § 3.º do Estatuto Social.
4.º) Todos os atletas do Deverão utilizar nos seus abrigos ou fardamentos a marca do Patrocinador do Depto. quando este possuir e determinar.
5.º) Os Patrocínios Individuais deverão ter o aval da Diretoria Executiva do Clube bem como não poderão se  sobrepor aos patrocínio coletivos que Depto. possua.

ITEM  IV  - CLASSIFICAÇÃO ANUAL  - PREMIAÇÃO :
A)    Serão atribuídos aos melhores atletas do ano na somatória de pontos  no final de cada ano: Troféus que serão entregues por ocasião da Festa dos Destaques, organizada pelo Depto., oferecidos pelo Clube.

ITEM  V – DOS SÓCIOS ATLETAS:
A) Poderão ser Sócios Atletas aqueles que nos termos do Art. 15 do Estatuto Social, forem aprovados pela Diretoria Executiva do Clube, sendo indicados pelo Diretor de Depto. obedecendo aos seguintes requisitos:
§          Estar devidamente registrado na respectiva Federação ou Liga com o atleta da Soc. Gondoleiros, estando com a sua anuidade paga para o ano que utilizar o benefício de Sócio Atleta;
§          Possuir no Mínimo de 75% de assiduidade aos treinos em cada semestre;
§          Participar das Principais competições oficiais que nosso Clube se fizer presente;
§          Estar rigorosamente em dia com as, mensalidades do serviço que pratica, com as taxas do Departamento e com a Tesouraria do clube.
§          Ter um comportamento exemplar como esportista e freqüentador da Sociedade.
Parágrafo único – O Sócio Atleta será avaliado mensalmente e qualquer infringência aos quesitos acima acarretará a suspensão deste benefício.
B)Todos os Sócio-Atletas em condições, integrantes da equipe da SOCIEDADE GONDOLEIROS, deverão participar quando convocados de Torneios e Campeonatos representando seu Departamento.

ITEM  VI  - DISPOSIÇÕES GERAIS :
A)      Todo o atleta que comparecer no treino no dia em que está determinado para ele, deverá estar em condições ideais para o treino, não podendo sem reunir condições de treinamento, freqüenta-lo.
B)      Todo o atleta tem obrigação de interar-se de todos os avisos e convocações afixados no painel colocado no Departamento, não podendo alegar desconhecimento dos mesmos
                                                                         Porto Alegre,   15 de Outubro  de 2002
Marçal Martins de Souza Neto
Vice Presidente de Esportes